sexta-feira, 13 de abril de 2007

Hedonismo de um velho de guerra

Hmm...
Acho que aqui a gente tem um pouco mais de liberdade literária, não é mesmo?!
Então vou postar meu lado emotivo. Ok, ele ainda está reprimido. É que se eu me liberar de verdade, eu começo a chorar. Hahaha =]

O HEDONISMO DE UM VELHO DE GUERRA

Eu daria tudo
Que um dia eu sonhei em ter
Pra voltar a ser um homem voltando da guerra
Mesmo sem ninguém a me esperar.

Sem beijo de esposa ou abraço de filho
Afinal, eles nunca me fizeram falta
Nem tudo no mesmo lugar
Maldito marasmo que eu gosto de ter.

Ser frígido e puro
Dormir na areia e sonhar com o sol
Subir num altar e cuspir sem medo
No peito de um homem crucificado.
[Quem foi que disse que é pecado?]

E andar pelos campos abertos,
Desviar dos corpos mortos
E espezinhá-los se estivessem a sorrir.

E olhar os seus olhos no espelho,
O batom na sua boca disforme
Tudo o que um dia eu já amei.

E atravessar rios de sangue
E cheirar a cor escarlate
Que existe aqui dentro de mim

Pensar que suas unhas negras
Não me podem mais arranhar
Cair em contradição com o seu eu.

E ter o prazer de ver,
Na ponta aguda da lança,
Alguém mais feliz do que eu.

E, ao fim, cair por terra
Sujar os dedos e me entregar
Sem ter vergonha de chorar.

Enfim sonhar...
Pisar na cratera mais funda da lua,
Cravar meu brasão hasteado
E lá construir meu reinado.

Tudo isso e mais um pouco
Se eu não estivesse preso nesse espelho.
Se eu fosse eu sem você
E se o sol não tivesse derretido minhas asas.

7 comentários:

Slash disse...

Ótimo poema! Consegui imaginar uma pessoa perdida em pensamentos tendo um prazer nostálgico.

Parabéns pelo realismo, pela vida do personagem!
Kisses =*

Nina Lofrese disse...

Adorei esse poema Bruna!!!
Sinta-se sempre à vontade para escrever assim!!

Muito legal,o personagem,a linguagem...

Bjus

Marília Calábria disse...

Olá poetisa Bruna e povo!!!

Para a Bruna digo que valeu a pena a dor no braço na aula do Faro,que foi uma das melhores do semestre...se não a melhor do semestre,devido ao altíssimo nível de argumentação da geral,que tá de parabéns.

Quanto ao poema,é notável a sensibilidade proposta porque a maioria das pessoas tem determinados sentimentos reprimidos na ânsia e angústia de liberdade,novidade ou até mesmo nostalgia.

Por isso que a gente deveria ter uma espécie de "momento particular" no blog.O que acham?

Nada como a gente poder se expor de uma maneira mais cara de pau,na forma de poemas,crônicas ou até mesmo textículos[olha a interpretação]que possam ter um cunho intimista,reflexivo e interessante.

Bacios per tutti,ragazzi!!!

=*****!

Adriana Feder disse...

achei muito bonito e sensível também... bastante verossímil, eu queria ter essa capacidade de me imaginar no lugar do outro a ponto de entender exatamente o que o outro tá pensando e sentindo...
até arrepiou...

to sentindo que ela vai ser a nova Paulo Coelho do Brasil! haha calma, brincadeirinha!!!

Ana Albernaz disse...

Ah, lindo!

Anônimo disse...

Lindo.

Não preciso dizer mais nada!
=]

Bruna Molon Grotti disse...

Desculpem a resposta tardia, mas gostaria de agradecer, em primeiro lugar, por terem lido. E óbvio, por terem criticado positivamente =]
Eu confesso que tenho medo de não me tornar jornalista de verdade devido à minha paixão looouca por escrever contos e poesias. E viver de literatura, definitivamente, é beeem difícil.
Obrigada mais uma vez, pessoal. De coração.